Aumentar o faturamento é um dos principais objetivos de qualquer empresa, e também, um dos maiores desafios.
Afinal, o faturamento envolve uma série de fatores internos e externos, e num mercado cada vez mais competitivo, superar a concorrência se tornou uma missão complexa.
Pensando nisso, reunimos aqui as 3 dicas campeãs para aumentar o faturamento do seu negócio em 2023. Com certeza a aplicação dessas estratégias trará resultados exponenciais para a sua empresa.
3 dicas campeãs para aumentar o faturamento do seu negócio
1. Integração de sistemas e automação de processos
Quando pensamos em faturamento, pensamos em vender mais, em menos tempo.
Com isso em mente, você já imaginou o quanto sua empresa seria mais lucrativa se tivesse atividades automatizadas pela tecnologia?
Essa é justamente a proposta da integração de sistemas: otimizar processos, poupar tempo e esforço, aumentar a agilidade e reduzir retrabalhos.
A automatização proporcionada pela integração acaba com tarefas repetitivas e rotineiras, poupando tempo para atividades-chave e reduzindo a ocorrência de erros.
É importante ressaltar que, muito em breve, a integração deixará de ser um diferencial e se tornará uma necessidade dentro das empresas.
Afinal, até 2025, cerca de 80% dos negócios terão os seus sistemas integrados. Quem aderir a essa tecnologia adiantadamente, terá resultados maiores nos seus índices de crescimento.
2. Estratégias de Marketing e Vendarketing
O Marketing é uma das ferramentas mais importantes para aumentar a visibilidade da marca e atrair novos clientes. Sem uma estratégia de marketing eficiente, sua empresa estará fadada ao fracasso.
O que nem todos sabem é que para que essa captação de novos clientes ser de fato assertiva, desenvolver estratégias de Vendarketing é fundamental.
Vendarketing é uma estratégia que integra os departamentos de Marketing e Vendas. Ele permite uma abordagem mais eficiente com possíveis clientes, focando nas necessidades e desejos que o farão querer o seu produto.
Com essa comunicação clara entre os setores, é possível aumentar a conversão de leads em clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento.
Temos um artigo que trata exclusivamente das vantagens que o Vendarketing proporciona às empresas. Leia em: https://fiqon.com.br/vendarketing-estrategia-para-unir-setores-da-empresa/
3. Investimento na Experiência do cliente
Philip Kotler (especialista reconhecido mundialmente, considerado o pai do Marketing), afirma que reter um cliente é de 5 a 7 vezes mais barato do que conquistar um novo.
Isso porque convencer uma pessoa a comprar de você costuma ser a parte mais difícil e cara do processo de venda. Enquanto mantê-lo com você é menos complexo, afinal ele já te conhece e já sabe o que você oferece a ele.
Uma boa experiência para clientes já conquistados pode gerar muito mais indicações (novos clientes que não custaram nada a você), além de aumentar a sua taxa de retenção e LTV.
Para investir na experiência do cliente, é essencial que você pense na maneira como ele enxerga a sua empresa, na comunicação entre ambas as partes e em quanto valor ele enxerga no seu produto ou serviço.
Ninguém deixa de consumir algo que possui qualidade, valor agregado e que o faz se sentir bem no dia a dia.
Agora é hora de agir!
Aumentar o faturamento de uma empresa não é uma tarefa fácil, mas adotando as estratégias corretas é possível alcançar esse objetivo.
Implementando as 3 dicas que trouxemos no artigo de hoje, com certeza a sua empresa estará no caminho certo para aumentar o faturamento em 2023 e alavancar os resultados.
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