Integração Omie: top 3 conexões para nunca mais perder tempo

A integração Omie potencializa a eficiência do setor financeiro! Confira as 3 integrações que farão a sua empresa parar de perder tempo.

Se você utiliza o Omie, sabe que ele é um dos melhores sistemas quando se trata do setor financeiro. Mas, você já parou para pensar nas formas de torná-lo ainda mais eficiente? É sobre isso que vamos falar hoje!

O Omie, como a própria marca se define, é um software de gestão ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão).  Ele é 100% online, armazenado na nuvem, e tem como objetivo facilitar a rotina do setor financeiro das empresas em suas mais diversas atividades.

Pensando nisso, decidimos trazer um blogpost exclusivo sobre esse sistema! Durante a leitura, você vai conferir 3 integrações que com certeza farão toda a diferença no dia a dia da sua equipe.

Todos os exemplos são aplicáveis no seu dia a dia!

Os exemplos que vamos explicar aqui já foram realizados para alguns de nossos clientes aqui da FiqOn. Elas foram testadas, validadas e tiveram sua eficiência comprovada.

Então, se alguma delas chamar a sua atenção, fique de olho no convite que fizemos ao final deste artigo!

Vantagens da integração Omie

  • Diminuição de trabalho manual
  • Segurança na exportação e importação dos dados
  • Aperfeiçoar o trabalho e evitar erros de digitação
  • Aumentar a produtividade
  • Organização de informações e movimentações bancárias
  • Registro e atualizações de informações financeiras
  • Centralização e organização de informações
  • Aumento da eficiência operacional

3 INTEGRAÇÕES PARA USUÁRIOS DO OMIE ERP

1️⃣ Integração Omie + Sheets / Excel

Integração Omie

56% dos CEOs acreditam que buscar flexibilidade e agilidade operacional é uma prioridade maior do que qualquer outra iniciativa nos próximos dois anos. (Fonte: IBC)

Isso é resultado da intensa inovação tecnológica que tivemos nos últimos anos, impulsionada pela pandemia COVID-19. As empresas precisam mais do que nunca se manter competitivas e aumentar a agilidade dos processos é um ponto crucial para isso.

Logo, perder tempo preenchendo e atualizando dados do Omie em planilhas se mostra um obstáculo silencioso, que pouco a pouco consome o tempo da sua equipe, que poderia estar sendo muito mais produtiva.

Aqui entra a integração Omie + Sheets/Excel. De forma resumida, essa conexão nos permite extrair dados de planilhas e preencher no Omie (e vice-versa). Seja para criar oportunidades, contratos, pedidos, etc.

Algumas ações que ficam no “piloto automático” com essa integração, são:

  • Criar oportunidades e contratos a partir de planilhas
  • Pegar pedidos de uma planilha do Excel e adicionar no Omie
  • Passar informações financeiras do Omie para uma planilha
  • Pegar pedidos de uma planilha do Excel e adicionar no Omie
  • Criar novas planilhas a partir de gatilhos e dados específicos

Benefícios dessa integração

  • Economia de tempo
  • Foco dos colaboradores em tarefas mais produtivas
  • Precisão e exatidão nas informações
  • Padronização do registro de dados cadastrais
  • Atualização instantânea das informações
  • Dados sempre prontos para consulta e verificação

2️⃣ Integração Omie + Bling

Integração Omie

Muitas empresas utilizam mais de um sistema para acompanhar pedidos, cadastros, fornecedores, entre outros pontos importantes.

Isso acontece quando há necessidades pontuais que não são atendidas pelo sistema-mãe. Como é o caso do uso do Bling, um sistema muito usado pelas empresas juntamente com o Omie.

Dados da FGV indicam que a cada 1% investido em tecnologia o lucro tende a aumentar 7% em até 2 anos. Logo, ver o investimento das empresas em usar quantas ferramentas forem necessárias para melhorar os processos é algo compreensível.

Mas, isso não significa que só por usar vários sistemas, a empresa está sendo eficiente. Conforme vimos na integração anterior, o trabalho manual gera muito desperdício e impacta de maneira negativa na competitividade.

Por isso, conectar os seus ERPs, como o Omie e o Bling, vai te auxiliar de várias formas, tornando instantâneo o processo de:

  • Atualização cadastral, de forma que os dados preenchidos no Omie, como CNPJ, CPF, nome, etc, são inseridos no Bling e vice-versa
  • Deixar os pedidos de venda sincronizados em ambos os sistemas
  • Tornar as notas fiscais, contas a receber e ordens de serviço automáticas entre os dois sistemas

Benefícios dessa integração

  • Tranquilidade por ter todos os dados compartilhados
  • Não sofrer com gargalos ou vendas incorretas
  • Alinhamento entre as duas ferramentas
  • Análises mais ágeis, precisas e verídicas de qualquer um dos sistemas
  • Maior produtividade geral

3️⃣ Integração Omie + Conta Azul

Seguindo o mesmo raciocínio da integração anterior, temos a conexão Omie + Conta Azul. Ela é especialmente importante quando é necessário cruzar os dados entre eles e mantê-los em sincronia.

Um Relatório da Okta sobre os benefícios do uso de integração de sistemas e outras tecnologias mostrou que foram gerados ciclos de negócios 40% mais rápidos, desde o estágio inicial até o fechamento/ganho, ao se utilizar a integração para conectar as ferramentas. Além disso, as taxas de conversão foram cerca de 50% melhores.

Isso nos mostra como a integração aumenta a eficiência dos processos enquanto melhora suas vendas (os clientes ganhos possuíam empresas 20% a 50% maiores que a média).

Esses resultados são possíveis quando otimizamos os processos, de sistema em sistema. Olha só algumas ações que passam a ser realizadas em tempo real a partir da integração Omie + Conta Azul:

  • A partir de uma venda na Conta Azul, criar um contrato no Omie
  • Sincronização de pedidos
  • Sincronização de produtos, clientes, etc.
  • Pegar dados do Omie e adicionar na Conta Azul, e vice-versa

Benefícios dessa integração

  • Otimizar o ciclo de venda
  • Acesso a dados muito mais confiáveis
  • Mais rapidez no processo de venda
  • Eliminação das digitações incorretas
  • Eliminação da sobrecarga do time com tarefas repetitivas

Deixe o seu Omie On também!

Se você usa o Omie na sua empresa e ainda não começou a automatizar processos, está na hora de se tornar parceiro de um sistema de integração com know how e especialização nesse serviço, como a FiqOn. Algumas das nossas exclusividades incluem:

  • Não cobramos nenhum valor de SETUP e nem de implantação
  • Entregamos sua solução 100% personalizada no menor tempo do mercado
  • Conduzimos todo o processo de integração dos sistemas
  • Requisições ilimitadas

Realizamos não apenas as integrações que apresentamos neste artigo, mas toda e qualquer integração Omie que você precise.

→ Nosso time tem um convite especial para você: clique na imagem abaixo e agende agora mesmo uma demonstração da nossa plataforma, de forma totalmente gratuita e sem compromissos.

Você conhecerá a FiqOn enquanto conversa com um dos nossos especialistas sobre as possibilidades de automatização para o seu negócio. Esperamos você.

Rebeca Costa

Rebeca é copywriter e acredita que as palavras (em suas mais diversas formas, combinações e estruturas) têm o incrível poder de criar conexões.
Compartilhe