Tudo sobre a Fique Online (FiqOn): surgimento, plataforma, diferenciais e muito mais

Recebemos muitas perguntas sobre a história da nossa plataforma, nossas funcionalidades e nossos diferenciais. Por isso, decidimos reunir TUDO o que você precisa saber sobre a FiqOn em único artigo.

Se você já nos acompanha há algum tempo, está pensando em integrar seus sistemas, ou simplesmente chegou aqui de paraquedas, esperamos que aproveite a leitura, com certeza será de grande ajuda para você entender quem nós somos, o que fazemos e por que fazemos!

Quem sabe, esse seja o início de uma jornada duradoura?

Como surgiu a FiqOn?

Nascemos para ajudar empresas que procuram soluções rápidas e econômicas no setor de automação e integração de sistemas.

→ Após desenvolvermos uma solução diferenciada para um cliente, vimos que aquilo que criamos tinha um grande potencial.

Oportunidades surgiram e decidimos sair de Ponta Grossa (PR) e trazer a FiqOn para a cidade de Guarapuava (PR). Aqui, aperfeiçoamos nossa plataforma e trabalhamos incansavelmente até termos a solução que temos hoje: completa, personalizável e 100% efetiva.

Desde então, não paramos de realizar conexões.

O que somos, afinal?

Somos uma iPaaS (Integration Platform as a Service), isto é, uma Plataforma de Integração de Sistemas como Serviço. Essa tecnologia veio para facilitar as integrações, uma vez que antes o desenvolvedor interno tinha que realizar códigos repetidos para ações similares, a plataforma da FiqOn possui essas informações organizadas em “blocos” (os chamados middlewares), facilitando e agilizando o processo de integração.

As empresas de hoje utilizam diversos sistemas para funcionar, especialmente em departamentos como vendas, marketing, logística, etc. Uma solução iPaaS permite que os dados sejam compartilhados entre ferramentas sem a necessidade de se fazer isso manualmente.

Por que integrar sistemas?

A função da FiqOn é fazer com que duas ou mais ferramentas conversem automaticamente, sem interferência manual nesse processo. Elas podem trocar informações, dados, relatórios, tudo em tempo real, através do que chamamos de integração de sistemas.

Mas, por que é tão importante integrar sistemas?

Tomemos como exemplo uma equipe esportiva. Cada jogador tem uma função específica e habilidades individuais, mas todos trabalham em conjunto para alcançar um objetivo comum. Certo?

Da mesma forma, existem diversas ferramentas e plataformas criadas com objetivos diferentes, e por isso, não funcionam da mesma forma. Cada uma delas tem o seu papel para o desenvolvimento dos negócios, e exercem suas funções muito bem, mas isoladas.

Isso te traz um sério problema. Você tem todas as ferramentas que precisa para que tudo funcione como o planejado, mas chega um ponto que se torna insustentável lidar com todas elas.

Você perde muito tempo do seu dia transferindo dados de um lugar para outro, tentando organizá-los, e isso dificulta ainda mais o trabalho de analisar todos eles.

Então, como resolver isso? Com integração de sistemas. Ela une o seu “time” de ferramentas e permite que diferentes sistemas trabalhem juntos, cada um com sua própria função e recursos, para melhorar a eficiência operacional e gerar mais resultados em menos tempo.

Qual a diferença entre integração e automação?

Você já se fez essa pergunta? Para que você nunca mais tenha essa dúvida, confira as definições de cada um:

Percebe a diferença? A integração conecta uma ferramenta a outra por meio de automações, focando na conexão e comunicação entre diferentes sistemas. Já a automação se concentra apenas na execução automática de tarefas.

Por exemplo, uma automação seria tornar automático o envio de um fluxo de e-mails, enquanto a integração seria conectar dois sistemas de marketing para centralizar informações num único local

Tipos de sistemas que podem ser integrados

Todo e qualquer sistema que você utilize. Confira alguns exemplos:

  1. CRMs (Customer Relationship Management)
  2. ERPs (Enterprise Resource Planning)
  3. CMSs (Content Management System)
  4. Google Sheets
  5. Plataformas de ensino
  6. E-commerces/Marketplaces
  7. Gerenciamento de estoque
  8. Gateways de pagamento
  9. Sistemas de entrega e logística
  10. Sistemas financeiros
  11. Sistemas de contabilidade
  12. Sistemas de marketing
  13. Sistemas alimentícios
  14. Sistemas de análise e Business Intelligence
  15. Sistemas de gestão de projetos

Benefícios de integrar

Poderíamos citar uma infinidade. Dependendo do sistema que você integre, os benefícios podem variar. Porém, alguns deles não mudam e são perceptíveis em qualquer integração que você realize, por exemplo:

  • Centralização de informações;
  • Eliminação de erros de digitação de dados;
  • Comunicação mais eficiente;
  • Aumento da eficiência e agilidade dos processos;
  • Eliminação do trabalho repetitivo;
  • Foco no trabalho que de fato deve ser feito;
  • Muito mais produtividade e agilidade;
  • Redução de custos e de desperdícios.

Como é a plataforma?

Aqui na FiqOn, os usuários não precisam de níveis avançados em programação para construir fluxos automatizados. Você consegue conectar tudo sem complicações! A seguir, te mostraremos algumas das funcionalidades que você encontra dentro da nossa plataforma:

Componentes de integração

Explore os mais diversos e práticos componentes de integração de sistemas, que oferecem possibilidades infinitas sem complicações. 

  • Requester: realiza chamadas HTTP para APIs.
  • For Each: Loop para cada item do array.
  • Filtro: Continua o fluxo se a condição for verdadeira.
  • Roteador: Roteador.
  • Javascript: Execute código em Javascript com facilidade.

Execução de JavaScript embutida na plataforma

Comentemos com mais detalhes sobre essa funcionalidade incrível! Ela te permite personalizar integrações e adaptar funcionalidades às necessidades específicas do seu negócio, oferecendo uma solução ágil e totalmente flexível diretamente no ambiente da plataforma.

Webhooks gratuitos

A saber, na FiqOn, os webhooks são totalmente gratuitos, permitindo que você integre suas ferramentas de forma simples e facilitada.

A FiqOn é a única que oferece essa funcionalidade gratuitamente, permitindo que você crie automações personalizadas e mantenha seus sistemas sincronizados, sem custos adicionais.

Dashboards

Nossos dashboards colocam você no controle total das suas integrações, permitindo monitorar cada detalhe instantaneamente e agir com precisão para maximizar resultados. E o melhor, tudo em tempo real!

Histórico de ações

Acesse rapidamente o registro completo de cada ação executada, garantindo total transparência e confiança no acompanhamento das suas operações.

Paralisação das integrações

Sua segurança é uma prioridade para nós. Por isso, a FiqOn conta com uma funcionalidade que paralisa sua integração caso algum erro aconteça, até que ela seja ajustada e possa ser reativada. 

Assim, todas as execuções que acontecerem depois do erro ficarão aguardando para serem executadas, e nada será perdido.

Outra opção é: caso ocorra um erro na integração X, a integração Y é ativada.

Veja como a FiqOn se destaca em comparação a outras opções do mercado

Por que escolher a FiqOn?

Como você provavelmente percebeu lendo até aqui, nossa solução se encaixa em praticamente todas as empresas que trabalham com dois ou mais sistemas, atendendo qualquer tipo de demanda com um grau de detalhes e atenção único no mercado.

Mas a nossa versatilidade e personalização não são os únicos motivos pelos quais a nossa solução é diferente das demais. Afinal, tudo o que te mostramos até aqui está DISPONÍVEL GRATUITAMENTE POR TEMPO ILIMITADO.

Sim, isso mesmo. Nosso plano gratuito contempla todas as nossas funcionalidades e benefícios. Para conhecer todos os planos, clique aqui.

Mas não para por aí! Ao se cadastrar na FiqOn, você tem acesso a um suporte exclusivo que não só responde dúvidas, mas entrega um template de integração feito sob medida para você, pronto para ser importado diretamente na plataforma. Tudo isso acompanhado por um guia em vídeo detalhado, que facilita a implementação de automações de forma rápida e eficiente, normalmente concluída em até 24 horas.

Até o Gabriel Costa (Mineiro) confiou na nossa solução, por que você não confiaria?

Conhecido como um dos maiores players do mercado de Growth, Gabriel Mineiro atua hoje como Cofundador da Growth Leaders Academy e da SaaS Merlin. Além disso, ele já esteve à frente das estratégias de Growth de diversas empresas do país, como: Aegro, Hent, Resultados Digitais, Pier, entre outras.

Após conhecer a FiqOn, ele se tornou um promotor da marca e agora está mostrando às empresas como a integração de sistemas é poderosa dentro das estratégias de Growth.

Quer conhecer nossa plataforma?

Se você chegou até aqui, provavelmente percebeu que a FiqOn oferece uma solução que pode ajudar a sua empresa. Pensando nisso, temos um convite especial para você: clique na imagem abaixo e comece agora a aproveitar todos os benefícios gratuitamente e sem compromissos.

Rebeca Costa

Rebeca é copywriter há cerca de 3 anos e acredita que as palavras (em suas mais diversas formas, combinações e estruturas) têm o incrível poder de criar conexões.
Compartilhe