Integração RD Station: 4 conexões que toda empresa precisa

Integração RD Station: essas 4 integrações vão desencadear benefícios para sua empresa todos os dias. Exclusivo para usuários da RD Station. Confira!

Se você é um usuário do RD Station, já sabe o quão poderosa é essa ferramenta… Mas, você sabia que é possível tornar a sua experiência ainda mais eficiente?

O RD Station Marketing, como a própria marca se define, é uma ferramenta para automação de Marketing Digital tudo-em-um. Isso significa que ela reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de Marketing Digital num só lugar.

Dessa forma, se torna possível realizar diferentes ações num único software, com mais eficiência e produtividade.

Porém, mesmo sendo uma ferramenta sensacional, o RD Station, quando usado de forma isolada em relação aos demais sistemas de marketing, vendas e gestão, pode causar atrasos, gargalos e falhas comunicativas.

Pensando nisso, o blogpost de hoje será voltado ao tema: integração RD Station, trouxemos 4 exemplos que trazem resultados excepcionais para os setores de uma empresa!

Todos os exemplos são aplicáveis no seu dia a dia!

Os exemplos de integração RD Station que vamos explicar já foram realizados para alguns de nossos clientes aqui da FiqOn. Elas foram, testadas, validadas e tiveram sua eficiência comprovada.

Então, se alguma delas chamar a sua atenção, fique de olho no convite que fizemos ao final deste artigo!

Vantagens da integração RD Station 

  • Organização das informações dos leads e campanhas
  • Otimização do tempo e produtividade
  • Aumento de vendas com um processo mais eficiente
  • Mais produtividade dos times envolvidos no processo de vendas
  • Agilidade no atendimento de novos leads
  • Melhores análises de dados do funil

5 INTEGRAÇÕES PARA USUÁRIOS DO RD STATION

1. Integração RD Station + Google Sheets / Excel

Um relatório divulgado pela Deloitte, numa pesquisa intitulada “Agenda 2022”, com cerca de 500 empresas cujas receitas somadas equivalem a 35% do PIB do Brasil, revelou que 84% dos profissionais considera que perde tempo com atividades repetitivas e manuais no trabalho.

O resultado disso se resume em: jogar tempo e dinheiro fora com algo facilmente solucionável.

Segundo uma pesquisa realizada pela Salesforce, cerca de 80% das companhias utilizam as planilhas para realizar a gestão de processos da empresa, sejam financeiros, de vendas, leads, entre outros.

Há um grande dilema no mercado a respeito do uso de planilhas, pelo grande esforço manual necessário para mantê-las atualizadas. E muitas empresas chegam a defender que o uso delas deveria ser banido.

Mas a verdade é que uma planilha, quando integrada com outros sistemas, pode ser uma grande aliada para manter registros, atualizações cadastrais e centralizações de dados de clientes.

Um exemplo disso é a integração RD Station + Sheets/Excel, que possibilita ativar o piloto automático de tarefas como:

  • Criar uma oportunidade no RD com base nos dados das planilhas
  • Atualizar em uma planilha os dados de cada venda realizada no RD
  • Atualizar o status do lead em uma planilha automaticamente conforme ele evolui no funil

Benefícios dessa integração

  • Redução de trabalho manual
  • Exatidão das informações dos leads
  • Atualização instantânea de dados
  • Melhor acompanhamento da jornada de compra
  • Registros de cada ação e cliente criado no RD 

2. Integração RD Station + Conta Azul

As organizações com um processo de integração padronizado experimentam  uma produtividade 62% maior de novos contratados, além de uma retenção 50% maior de novos contratados.

Pensando nisso, o setor financeiro e de marketing merecem destaque. A comunicação entre eles tem como objetivo otimizar o fluxo de informações entre os setores e melhorar o rendimento dos funcionários.

Isso já era esperado, afinal, essas são áreas que enfrentam constantes desafios para manter informações em seus devidos locais com precisão e agilidade.

Para resolver esse problema, a integração do setor de marketing com o financeiro funciona como uma ponte. Um exemplo disso é a integração RD Station + Conta Azul. Algumas ações que se tornam automáticas por meio dela são:

  • Cada oportunidade criada/vendida/perdida no CRM ser atualizada no Conta Azul
  • Sempre que um lead for marcado como venda no RD, criar um cliente na Conta Azul
  • Se uma venda for criada na Conta Azul, criar/atualizar a oportunidade no RD
  • Sincronizar todos os dados de ambos os sistemas sobre as oportunidades e vendas

Benefícios dessa integração

  • Colaboradores mais produtivos
  • Agilidade os processos
  • Preenchimento correto dos dados
  • Rapidez no processo de venda
  • Sincronização dos dados entre os sistemas
  • Acompanhamento do lead do início da jornada de compra ao pagamento

3. Integração RD Station + Chatbot

O relatório CX Trends 2022 revelou que 92% dos entrevistados alegaram preferir gastar mais com companhias que garantem que não precisarão repetir as informações, e 93% afirmaram que gastarão mais com empresas que oferecem sua opção preferida de atendimento ao cliente, como o chatbot.

Os chatbots são sistemas de comunicação automatizada que simulam uma conversa humana, respondendo perguntas, coletando informações e até mesmo realizando ações com base nas respostas dos usuários.

Essa integração é particularmente poderosa quando o assunto é escalar suas operações de marketing e vendas, permitindo que a equipe se concentre em interações mais complexas e estratégicas, enquanto os chatbots cuidam das interações iniciais e rotineiras.

Além disso, a combinação de automação e personalização proporcionada por essa integração leva ao aumento de eficiência, conversão de leads em clientes e na satisfação geral dos clientes.

Olha só algumas coisas que se tornam instantâneas com a integração RD Station + Chatbot:

  • Envio de mensagens personalizadas conforme a evolução dos leads no funil
  • No caso de chatbots no site, para cada contato finalizado no chat criar uma nova oportunidade no RD
  • Salvar as interações de clientes/leads no chatbot automaticamente no RD
  • Envio de materiais gratuitos para leds que chegarem a determinada etapa do funil

Benefícios dessa integração

  • Respostas instantâneas para leads e oportunidades
  • Automação de interações com potenciais clientes
  • Qualificação e segmentação eficiente de leads
  • Engajamento constante através do chat automatizado
  • Maior agilidade no atendimento de leads e suporte aos clientes

4. Integração RD Station + Bling

Segundo a Pesquisa Gartner 2021 I&O Leaders, 80% dos entrevistados consideram a automação como uma das principais táticas para alcançar a otimização de custos.

Esse número elevado se deve ao fato de que a solução de integração e automação permite uma melhor visibilidade dos gargalos, pontos de fricção, desperdícios e melhorias.

Especialmente quando falamos de sistemas como o RD Station e de um ERP como o Bling.

Essa comunicação entre eles permite que os benefícios citados acima sejam potencializados na jornada de compra, permitindo um acompanhamento muito mais preciso do lead até se tornar cliente.

Algumas atividades que se tornam automáticas com essa integração são: 

  • Atualizar o andamento dos pedidos realizados no Bling dentro no RD 
  • A cada venda registrada na RD, criar uma conta a receber no Bling
  • Quando uma proposta comercial for enviada no Bling, atualizar as informações no RD
  • Sincronizar dados de vendas e clientes em ambos os sistemas
  • Criação de métricas personalizadas de acordo com os dados centralizados de ambos os sistemas

Benefícios dessa integração

  • Centralização de informações e cruzamento com os demais dados da empresa
  • Processos automatizados
  • Melhor controle financeiro
  • Emissão de notas fiscais facilitada
  • Acompanhamento de estoque
  • Visibilidade do caminho percorrido pelos leads

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Se você usa o RD Station na sua empresa, seja ele o RD Marketing ou o CRM, e ainda não começou a automatizar processos, está na hora de se tornar parceiro de um sistema de integração com know how e especialização nesse serviço, como a FiqOn. Algumas das nossas exclusividades incluem:

  • Não cobramos nenhum valor de SETUP e nem de implantação
  • Entregamos sua solução 100% personalizada no menor tempo do mercado
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Rebeca Costa

Rebeca é copywriter e acredita que as palavras (em suas mais diversas formas, combinações e estruturas) têm o incrível poder de criar conexões.
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