Torne seu software robusto em 3 passos.

Imagine que o seu produto, seja ele um criador de sites, um software de automação, um CRM, ou qualquer outro, está sendo inspecionado. Será que um erro gravíssimo será encontrado?

Muitos softwares como o seu podem apresentar erros de eficiência, justamente porque está faltando aplicar algumas inovações em seu sistema para tornar seu software robusto. E é aqui que você arrisca perder vendas para a concorrência. 

Mas calma, é possível mudar esse cenário. Nesse artigo vamos te ajudar a entender como tornar o seu software robusto e tornar o seu produto escalável.

Primeiro, você sabe o que é um software robusto?

Um software robusto é aquele maduro o suficiente e com bom funcionamento mesmo em situações fora do comum, como, por exemplo, a emissão de vários relatórios em simultâneo ou até mesmo quando recebe informações de vários sistemas e precisa unificar esses dados. Um software robusto é aquele que, ainda assim, continua satisfazendo todas as necessidades do cliente que o utiliza.

Fato é que quanto mais robustez o software tiver, menos propenso a falhas e dependente de manutenção ele será. E você sabe que os clientes estão cada vez mais exigentes na hora de escolher um produto, afinal, assim como você, dono do produto, ele não deseja ter custos altos com algo que não vai ajudá-lo realmente.

Com certeza você deve estar pensando no seu produto agora, será que é possível torná-lo robusto?

Sim, é possível. E vamos te indicar algumas técnicas para que esse processo seja satisfatório tanto para você, quanto para seu cliente. Continue lendo para entender.

software robusto

1ª passo: Estratégia de melhoria contínua

É impossível ter um produto que não precise ser ajustado com o passar do tempo, mas isso não significa gastar com reestruturação, ou criação de processos do zero. Aqui a dica é realizar análises do que pode ser melhorado diariamente e, de fato, investir nisso. 

Esse passo ajudará a sua empresa a manter sempre um software com alto padrão de qualidade.

2ª passo: alinhe a comunicação entre seus desenvolvedores e equipe de Cs

O seu produto deve fazer diferença no desempenho diário do usuário, sendo assim, é preciso estar atento às expectativas dele. Quem está em maior contato com o seu cliente com certeza é o departamento de CS, responsável por ouvir as dores do consumidor.

O CS deve ter uma comunicação integrada com os desenvolvedores do seu produto, que devem criar soluções técnicas para o software, considerando as reivindicações dos clientes.

Invista em integrar esses setores para que ambos caminhem por um objetivo comum: a satisfação do seu usuário.

3ª passo: potencialize o seu software!

E se eu te contar que uma forma inovadora de tornar seu software robusto é tendo integração entre sistemas?

Imagine que você é dono de um software de marketing. O cliente contrata o seu produto, ele é bom e resolve diversas demandas, assim como os demais sistemas usados no dia a dia da empresa.

Mas ainda assim, seu  software não consegue unificar as informações geradas por todos os sistemas da empresa e seu cliente perde tempo buscando dados específicos, tendo transtornos com trabalho manual.

Sabe porque isso acontece? Porque seu produto não tem integração com os outros sistemas utilizados pelo seu cliente. É aí que você perde vendas para os concorrentes que já contam com os benefícios da integração.

A integração da FiqOn atua como um potencializador das funcionalidades das suas ferramentas, quanto mais integrações com outros softwares o seu produto tiver, mais agilidade e disponibilidade de serviço você pode oferecer para seu cliente!

Você atrairá mais clientes por ter:

  • Uma central de gestão completa
  • Otimização de tempo
  • Centralização de informações
  • E, de fato, um software mais robusto

É por isso que softwares que já são bons individualmente, como o seu, ficam muito melhores integrados.

Gostou de saber como tornar o seu software robusto? Conheça mais sobre a FiqOn e integre sistemas no seu produto.

Bárbara Lopes

Bárbara atua como redatora há 3 anos, e vê na comunicação uma excelente ferramenta de transformação (seja a comunicação escrita, verbal e em códigos com as mais diversas linguagens da programação).
Compartilhe